terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma conversa comigo mesma e com você

Engraçado como às vezes encontro pessoas parecidas comigo! Sol e eu temos a melancolia em comum. Lipo e eu temos gostos em comum. Você e eu temos muitas coisas em comum...
Eu passei toda a minha vida fugindo de pessoas parecidas comigo. Essas pessoas são chatas, sem sal, sem cor, sem vontade de viver... Tudo o que eu sou e que de alguma forma tento mudar!
Como já falei em alguma outra folha daqui: eu sou apenas uma leoa apaixonada, doente e masoquista! Desta definição eu só tentei mudar o leoa apaixonada... Mudar o chata, o sem sal, o sem vontade de viver é possível! Difícil, mas é possível! Já mudar o leoa apaixonada... A paixão é algo que está dentro de mim, que vive em mim, que me compõe... Eu fui feita de uma mistura de pecado e paixão! Parte de mim é pecado! Parte de mim é paixão!
Voltando ao que eu falava antes... A diferença entre nós, é que eu resolvi mudar alguma coisa e ser uma pessoa melhor, me sentir uma pessoa melhor!
E, para finalizar, deixo o meu verso simples, mas feito do coração de uma leoa apaixonada, doente e masoquista:
Sei que nos conhecemos a pouco tempo, mas gosto muito de você. Sobre o que você falou de ser difícil amar você, das pessoas se afastarem de você, você que é responsável por isso. Por muito tempo eu também achei que ninguém me amava e que eu não tinha o direito de ser amada. Só que eu "aprendi" a manter determinadas pessoas perto de mim e que todos podem ser amados basta querer e deixar. Apesar de muitas vezes precisamos ficar sozinhos (estar sozinhos em determinadas situações nos fazem pessoas mais amadurecidas, compreensivas talvez), estar sempre sozinho é muito ruim, triste. Não conseguimos viver sempre assim. Chega a hora que acabamos desistindo! E desistir da vida é... Apesar de ser essa a sua natureza, você deveria se dar a oportunidade de deixar ser amado e de amar também.

3 comentários:

Borboleta pequenina disse...

Este escrito não foi escrito para Nina Rodrigues, mas é dedicado a ela, já que hoje é seu aniversário!
Parabéns, Sol!

Anônimo disse...

É uma fase de mudanças, pra mim, pra vc, pra nina... uma fase de mudanças...

meu blog está entrando em reforma... por um bom tempo ele estará assim, mas voltara renovado, assim como eu espero estar...

Nina et al disse...

Amoreee, muito obrigada!
Sim, eu entendo tudinho q vc diz, q vc sente. Eu sinto o mesmo...

E essa vontade, necessidade de revolucionar, de mudar, é tão salutar, tão benéfica!
Vc vai conseguir...mesmo q pra isso mude tudo de lugar e se reinvente do nada!
Ahhh e o "cara", ele é um louco se não entendeu o q vc quis dizer...

AmO vc!

Template by:
Free Blog Templates