terça-feira, 20 de outubro de 2009

HOJE: o passado, o presente e o futuro

HOJE eu acordei acreditando que pisei em um dos rastros de corno da Nina. Aff! Aff! Aff!
Ao abrir os olhos HOJE, pedi a Deus para poder ficar mais uma eternidade na cama e de preferência em coma para não ter que fazer nada. Então lembrei que tinha que ir trabalhar!
Levantei,minha cabeça girou e percebi que HOJE seria um daqueles dias muito, muito, muito quentes... Tomei um banho bem frio para ver se acordava, me arrumei, comi algo desinteressante e saí atrasada para o meu trabalho! Uma louca manhã! Só pensando na tal da Bienal!
Voltei para casa, e passei algumas horas tentando decifrar um código, que me fez perder aula. Isso me preocupou um pouco...
Não consigo entender este meu cansaço mortal se mal a semana começou! Acho que é porque, viver cansa muito! Ou, talvez, as preocupações sejam muitas!
Na minha cabeça: tcc, estágio, trabalho, bienal,ufal, um louco que vive me ligando (isto é um caso que se deve discutir a parte)e este eterno cansaço!
Pouco tempo para conversar, divertimentos, felicidades (nem se fala! O que é isso mesmo?!)... E, principalmente, falta de tempo para fazer coisas interessantes como ler ou apreciar o silêncio (coisa quase que é impossível no lugar em que vivo)ou tentar contar as estrelas ou ouvir o vento ou conversar com as paredes (acho que elas eram as minhas melhores amigas na infância... Ah, se paredes falassem!)ou tempo para pensar em algo que realmente valha escrever aqui...
Ou, simplesmente,alguma coisa que me diga que vale a pena viver, vale a pena amar, vale a pena criar laços, vale a pena se machucar e sofrer, vale a pena magoar alguém se você realmente precisa daquilo, vale a pena...
E o louco, que citei acima, não sai da minha cabeça! O que se deve fazer?! Pensar no bolso ou no coração?! Sol me aconselhou a pensar no interesse (aproximação com segundas, terceiras e quartas intenções)! Porém,estou numa das minhas semanas de Madre Tereza e nem pensei na idéia! Resolvi ficar com o coração como sempre! E ele tem como lei principal e primeira: NUNCA OU EVITAR AO MÁXIMO MAGOAR AQUELE(A) QUE VOCÊ AMA! Ou seja, nada de aproximação com segundas, terceiras e quartas intenções!
Finalizando com uma frase que não tenho certeza se é do meu irmão:A gente mal nasce e começa a morrer! Será esse o principal motivo para vivermos?!
E por HOJE é só... Acabo de colocar um ponto final maiúsculo (será que isso existe?)no dia em que eu pisei num rastro de corno.

2 comentários:

Nina et al disse...

Aff, tow até com medo de andar perto de vc e acabar deixando mais rastros pra tu!!
Nãoo! Definitivamente, apesar de todas as loucuras que eu falo e vivo, de tudos os maus exemplos que dou, definitivamente vale a pena viver!!! Só não vale a pena sofrer muito, mas ate isso faz parte do nosso aprendizado!
Ahhh a frase não é do seu irmão, é tema da novela das 21h.
Bjus e use um amuleto! Funcionou para mim!

Anônimo disse...

Viver vale muito a pena. Sofrer faz parte, mas no fim a recompensa é sensacional. E a frase não é do seu irmão não =D

Template by:
Free Blog Templates