quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma reflexão sobre a música A maçã de Raul Seixas

Um dia conversando com Emílio Francisco, falávamos sobre os casos que ele tinha e tem, mesmo sendo casado. E eu dizia que não entendia isso...
Emílio Francisco disse que eu tinha uma visão muito pequena da coisa. Que ele era capaz de amar muitas pessoas. E que me amava também. Por favor não pensem que eu sou uma das "amigas" dele.
Não vou continuar falando sobre as minhas conversas com Emílio Francisco, pois já descrevi um momento com ele. Deixo aí a letra da música para vocês refletirem sobre esse amor a dois que profana o amor de todos os casais. E espero os comentários falando sobre suas reflexões.

A maçã (Raul Seixas)
Se esse amor Ficar entre nós dois Vai ser tão pobre amor Vai se gastar... Se eu te amo e tu me amas Um amor a dois profana O amor de todos os mortais Porque quem gosta de maçã Irá gostar de todas Porque todas são iguais... Se eu te amo e tu me amas E outro vem quando tu chamas Como poderei te condenar Infinita tua beleza Como podes ficar presa Que nem santa num altar... Quando eu te escolhi Para morar junto de mim Eu quis ser tua alma Ter seu corpo, tudo enfim Mas compreendi Que além de dois existem mais... Amor só dura em liberdade O ciúme é só vaidade Sofro, mas eu vou te libertar O que é que eu quero Se eu te privo Do que eu mais venero Que é a beleza de deitar... Quando eu te escolhi Para morar junto de mim Eu quis ser tua alma Ter seu corpo, tudo enfim Mas compreendi Que além de dois existem mais... Amor só dura em liberdade O ciúme é só vaidade Sofro, mas eu vou te libertar O que é que eu quero Se eu te privo Do que eu mais venero Que é a beleza de deitar...

2 comentários:

Nina et al disse...

Esse Francisco fulando das coisas, pode até dizer q ama... mas q amor é esse q ele dispensa às suas "amigas"? q amor é esse q ele sente pela "titular"?
Tenho mais coisas a dizer para complementar meu pensamento, mas preciso ir trabalhar...

Anônimo disse...

já que vc insite


ODEIO RAUL

Template by:
Free Blog Templates